Envios e Devoluções
PORTES DE ENVIO
1.1. Portugal Continental
As encomendas efetuadas em agromansore.pt/loja, serão enviadas por Ctt Expresso, para Portugal continental, acrescido do valor dos portes de envio.
1.2. Regiões Autónomas Madeira e Açores
As encomendas em que o destino de entrega seja as regiões autónomas da Madeira e dos Açores, serão acrescidas o valor de portes de acordo com a ilha de destino e do meio de transporte escolhido (aéreo ou marítimo). Deverá entrar em contacto com a Agromansores, Lda a fim de pudermos proceder à sua encomenda. Pode fazê-lo através do e-mail loja@agromansores.pt.
1.3.Envios Internacionais
Para envios internacionais, os utilizadores deverão enviar um email para: loja@agromansores.pt, com as referências dos produtos a adquirir e a os seus dados, a fim de se dar um orçamento com todos os custos.
CONDIÇÕES DE ENTREGA
2.1. No momento da entrega do artigo pela transportadora, o cliente deverá certificar-se que a embalagem não apresenta danos visíveis, caso se verifique algum dano, deverá recusar o recebimento do artigo e descrever na guia da transportadora os danos que observa na embalagem e/ou no equipamento.
2.2. Informe de imediato a Agromansores, Lda através do número (+351) 256921253 (chamada para a rede fixa nacional) ou preferencialmente para o e-mail: loja@agromansores.pt anexando imagens dos danos.
2.3. No caso de deteção de danos no produto, após a abertura da embalagem e, apesar do aparente bom estado da mesma, deverá dentro do prazo de 24 horas da receção da encomenda, entrar em contacto com Agromansores através dos contactos referidos no ponto anterior.
2.4.Os produtos serão enviados desmontados nas caixas originais correspondentes.
2.5. Todos estes valores incluem IVA à taxa legal em vigor.
CUSTOS DE ENVIO
3.1. Envios através de transportadora em Portugal Continental têm os seguintes custos:
Até 1 Kg – 7,10€
De 1 a 5 Kg – 7,90€
De 5 a 10 kg – 9,15€
De 10 a 20 Kg – 10,50 €
De 20 a 30 Kg – 12,00 €
Kg adicional – 0,45 €
Relação Peso / Volume (RPV): 165 kg/m3
PRAZOS DE ENTREGA
4.1. Para encomendas com o destino em Portugal Continental existe um prazo médio de entrega de 24h a 48h úteis após a confirmação de pagamento, (exceção para produtos que, entretanto, tenham esgotado). Após essa confirmação os artigos serão expedidos do nosso armazém até às 14h de cada dia útil.
4.2. A informação de stock “Existente”, reflete o stock do dia anterior, o que poderá encomendar produtos que, entretanto, tenha esgotado, caso aconteça, entraremos em contacto consigo, para informar nova data de entrega ou alternativa ao escolhido.
4.3. Caso não receba a entrega da sua encomenda até um prazo máximo de 72h após pagamento, deverá entrar em contacto com a Agromansores através do email: loja@agromansores.pt. Sublinhamos que é da inteira responsabilidade do cliente estar contactável através do número fornecido aquando da solicitação da encomenda, e permanecer no local indicado para a entrega da mesma após contacto pelo transportador.
4.4. As encomendas efetuadas e pagas das 14h até às 00h de cada dia útil serão processadas no dia útil seguinte.
4.5. Para as Regiões Autónomas e dependendo das Ilhas, o prazo de entrega pode variar entre 8 a 25 dias úteis conforme o meio de envio escolhido.
4.6 Para entregas na Europa e resto do Mundo variam de acordo com o destino e o tipo de transporte escolhido.
4.7. Existe possibilidade da entrega das encomendas, em casos pontuais, sofrer algum atraso devido a rutura de stocks ou por razões adversas (condições climatéricas, greves, outros).
ESTADO DA ENCOMENDA
5.1 No decorrer do processo de encomenda o cliente irá receber alguns e-mails referentes ao estado/fase da sua encomenda.
Sendo eles:
Aguarda pagamento – A encomenda está a aguardar autorização da entidade respeitante ao meio de pagamento selecionado
Encomenda confirmada - em Processamento – A encomenda já foi autorizada e registada na nossa base de dados estando a aguardar pelo tratamento logístico
Concluída – A encomenda já foi preparada, faturada e enviada para a morada indicada
RESOLUÇÃO E DEVOLUÇÃO
6.1. A Agromansores compromete-se a cumprir com os termos do ponto nº 1 do artigo 6º do Decreto-Lei 143/2001, de 26 de Abril, onde se estipula que nos contratos à distância o consumidor dispõe de um prazo mínimo de 14 dias para resolver o contrato sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo.
6.2. Se o artigo apresentar algum defeito, ou não for o que encomendou, o cliente poderá proceder à sua devolução ou troca no prazo estipulado de 14 dias a contar da data de receção da mercadoria pelo cliente, devendo para tal guardar o comprovativo entregue pelo transportador e a fatura de compra. Se preferir, pode ainda optar por um valor a crédito igual ao da sua compra.
6.3. Todos os artigos para troca ou devolução serão aceites desde que a sua embalagem original esteja intacta e devidamente acondicionada no plástico de proteção original (caso possua algum). Não são aceites devoluções ou trocas em que a embalagem esteja danificada e/ou o plástico envolvente tenha sido violado ou removido, e/ou em que o selo de garantia de inviolabilidade tenha sido retirado. No caso de artigos que possuam manuais e/ou acessórios, estes deverão ser igualmente devolvidos em perfeitas condições, sob pena de o artigo não ser aceite para devolução ou troca.
6.4. Caso exerça o Direito de Resolução, o Utilizador / Cliente deverá entregar, os produtos que lhe foram entregues, no exato estado em que se encontravam no momento da entrega.
6.5. Não serão aceites trocas ou devoluções de produtos que apresentem sinais de uso, incluindo, designadamente, sem limitar, riscos, sinais de queda, golpes ou “pancada”.
6.6. No caso de equipamentos com contador de horas de utilização, não serão aceites trocas ou devoluções de equipamentos com registo de horas de trabalho adicionadas.
6.7. Ao receber a sua encomenda, e antes de retirar o plástico de acondicionamento, o cliente deverá confirmar que os artigos correspondem ao que foi por si encomendado, que é do seu agrado e verificar então que se encontra em perfeitas condições. O cliente deve ainda conservar a embalagem durante 15 dias.
6.8. Posteriormente à receção do artigo e do comprovativo de entrega do transportador devolvido pelo cliente, a Agromansores compromete-se a processar o reembolso ou a troca no prazo de 30 dias após a respetiva solicitação específica, desde que se verifiquem todas as condições de devolução referidas.
6.9. Caso a opção do cliente seja o reembolso, este será feito por transferência bancária. O reembolso só será processado depois da avaliação dos produtos devolvidos, nomeadamente em termos do cumprimento das condições de devolução requeridas. Nos casos de reembolso por mera insatisfação com o artigo (excetuando casos de artigos com defeito ou danificados no envio) a Agromansores não devolve a quantia referente aos portes de envio.
6.10. No caso específico de um artigo com defeito ou avaria – quer de origem, quer devido ao transporte ou desde que dentro da garantia – que o cliente deseje trocar por outro novo com a mesma referência, caso se verifique uma situação de fim de linha ou de inexistência de stock, a Agromansores propõe a troca por um produto semelhante, à escolha do cliente.
6.11 Rutura de Stocks. Caso um ou mais artigos se encontre em rutura de stock, será imediatamente informado, através de contacto telefónico ou e-mail fornecido, do tempo previsto de espera. Será ainda apresentada uma alternativa ao cliente caso se aplique essa possibilidade.
6.12 Não serão aceites devoluções de produtos que a disponibilidade seja (POR ENCOMENDA) isto é, um produto que seja pedido de propósito para o cliente ao fornecedor/fabricante, aceitando e assumindo desde logo esse compromisso/Responsabilidade.
GARANTIA
7.1.Os equipamentos e acessórios possuem um período de garantia definido pelo fabricante, que nos termos legais é, no mínimo, de 2 (dois) anos, no caso do Utilizador ser consumidor final (pessoa singular) e 6 (seis) meses nos casos de utilizadores profissionais (pessoa coletiva).
7.2.Todos os equipamentos disponíveis na Loja estão devidamente certificados pelas entidades internacionais competentes.
7.3.Este período é considerado a partir da entrega do equipamento e só pode ser exercido mediante apresentação do certificado de garantia e/ou comprovativo de compra (factura) devidamente preenchidos.
7.4.São considerados fora das condições de garantia os equipamentos que tenham ultrapassado o período definido pelo fabricante ou legalmente estabelecidos, apresentem defeitos causados por desgaste anormal, instalação imprópria, intempéries, descargas eléctricas, negligência ou acidentes, mau manuseamento, infiltração de humidade/líquidos, utilização de acessórios não originais e intervenções técnicas por pessoal não autorizado.
GARANTIA DE PRODUTOS A BATERIA
8.1. Os produtos a bateria têm garantia de 2 anos (pessoa singular) e de 6 meses no caso de utilizadores profissionais (pessoa coletiva).
8.2. Esta garantia cobre todas as falhas do material, mas não incluí: baterias, carregadores, peças com defeito por desgaste de utilização normal, como suportes, escovas
8.3.Se o equipamento se avariar, e se estiver abrangido pela garantia, o utilizador poderá dirigir-se com o mesmo, e respetivo comprovativo de compra e/ou garantia, a um centro de assistência técnica da marca.
GARANTIA – PROCEDIMENTO
9.1.Antes de qualquer envio feito para a morada da Agromansores, Lda, o consumidor deve entrar em contacto com a empresa através de email ou preencher o Formulário de Devolução/RMA.
9.2.Os equipamentos e acessórios abrangidos pela garantia, que se avariem, deverão ser remetidos, com o respetivo comprovativo de compra e/ou garantia, para a seguinte morada:
AGROMANSORES, LDA
Lugar do Castêlo – Mansores
4540-428 Arouca
9.3. O utilizador deve solicitar sempre o Talão dos CTT comprovativo do envio da encomenda.